Banner Blog

Lareiras Externas

31/03/2019 / 6 meses ½ atrás

Inverno chegando: hora de criar ambientes externos aquecidos por uma boa fogueira

Inverno chegando: hora de criar ambientes externos aquecidos por uma boa fogueira

# Inspirações para o Inverno: Lounges com Lareiras Externas

Se o seu objetivo é surpreender seus amigos na hora de reuni-los para desfrutar um bom vinho ou um chocolate quente, invista em lounges externos.

Charmosos e aconchegantes são capazes de proporcionar momentos inesquecíveis ao ar livre.

Os Lounges são pequenos ambientes criados para um momento de espera ou descontração, eles sempre foram explorados em hotéis, restaurantes e  escritórios.

Foram ganhando força, e, ganharam espaço em projetos residências, onde a ideia é preparar um ambiente descontraído e aconchegante para reunião com os amigos.

A nova e apaixonante tendência são as criações de lounges em ambientes externos.

Para tornar mais aconchegante, o charme da decoração são as lareiras externas ou fire pits, cuja a forte influência vem dos norte-americanos e países europeus.

Nestes países, o comum eram construir fogueiras ou lareiras externas em material de alvenaria em jardins ou quintais.

Para facilitar nossas vidas, economizando projeto, mão-de-obra, materiais de construção, e, ao mesmo tempo, trazendo designer e decoração, surgiram as lareiras externas para jardim em ferro.

Utilizam lenha, carvão ou pedras vulcânicas. Com certeza, a lenha proporciona o efeito original e esplendoroso do fogo.

Mas atenção, devem ser fabricadas em material resistentes a altas temperaturas para não haver desgastes das laterais e fundo. E, com uma arquitetura que facilite o acendimento e a limpeza, pois nada de ter trabalho em um momento de descontração.

O ideal é que acompanhe gaveta coletora de cinza, que ao mesmo tempo, possuíra a utilidade para colocar o combustível para acendimento.

Fato importante, é que produzam o mínimo de fumaça e fuligem, para isso escolha um modelo com sistema de oxigênio para melhor queima de baixo para cima, como o modelo da foto abaixo:

Existem opções bem interessantes, como lareiras para jardim portáteis e com chapéu difusor de calor.

Se sua ideia é apenas fazer uma boa fogueira para reunir os amigos em uma noite de inverno, modelos portáteis permitem aproveitar uma boa fogueira, e, logo após guardar de forma prática.

Modelos com chapéu difusor de calor permitem um maior aproveitamento do calor, pois tem o poder de concentrar e irradiar o calor em torno da fogueira. Criam um raio de calor, ao  invés do calor produzido pela lareira externa subir e se difundir no ar.

O chapéu difusor é móvel, podendo escolher usá-lo ou não.

Nas comemorações de festas juninas em chácaras ou sítios as lareiras externas são uma opção bonita e moderna.

Permitem criar fogueiras exuberantes com segurança e praticidade.

O designer Moi Alves, da marca Ferreiro da Serra, cria lareiras externas com designer inovador e totalmente funcional.

Morador de uma cidade serrana, Nova Friburgo no estado do Rio, conhece de perto o frio  e todo o charme que o inverno pode proporcionar.

O fogo sempre lhe trouxe fascínio ao designer. Sua ideia, foi então unir o fogo e um designer, assim surgiram suas lareiras externas. Criações exclusivas, feitas com matéria prima de primeira qualidade e de fácil uso.

“ Minha percepção foi que as pessoas pudessem usufruir do charme de uma boa fogueira, sem ter problemas com fumaça ou dificuldade de acender. E, ainda ter uma peça decorativa, inovadora para impressionar a decoração e tornar interessante o momento de reunir os amigos ao redor uma boa e quentinha fogueira”, nos contou o artista Moi Alves sobre as suas criações.

Desejando conhecer inspirações de lareiras externas para seu jardim, visite o atelier do artista na charmosa cidade de Nova Friburgo ou visite nosso site www.ferreirodaserra.com.br

Bem, agora é com você! As possibilidades são inúmeras para você criar o seu longe externo.

Escolha sua lareira externa e aproveite muitos momentos descontraídos com seus amigos!

POST ANTERIOR

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)